Menu

Acesse nossa rádio também nas redes sociais: 


Dupla brasileira surpreende e garante o primeiro título do país no Rally Dakar

14 JAN 2017
14 de Janeiro de 2017
O Brasil conquistou o seu primeiro título na história do tradicional Rally Dakar. A façanha inédita no rali mais prestigiado do mundo foi garantida neste sábado pela dupla Leandro Torres e o navegador Lourival Roldan. Os brasileiros venceram a disputa na categoria UTVs, que fez sua estreia no Dakar 2017, depois de ficarem em segundo na última especial da competição até Buenos Aires. O melhor resultado do país até então era de André Azevedo, vice-campeão nos caminhões em 2003.

A vitória na etapa deste sábado foi da dupla russa Maganov Ravll e Kirill Shubin. Mas a festa ficou com os brasileiros, que chegaram em segundo, um pouco mais de quatro minutos depois da Rússia, e garantiram o título no geral. Ravll e Shubin ficaram em terceiro na classificação final, enquanto os chineses Wang Fujiang e Li Wei alcançaram a segunda colocação.

A categoria UTV é uma novidade do Rally Dakar. Até a última edição, os representantes da UTV (veículo utilitário multitarefas, modelo que fica entre o carro e o quadriciclo), competiam junto com os carros padrões. 

O Rally Dakar 2017 se encerrou neste sábado depois de duas semanas atravessando a América do Sul pelos terrenos belos e desafiadores de Paraguai, Bolívia e Argentina. A competição mais uma vez foi marcada por muitas chuvas, deslizamentos de terra, altitude e mudanças drásticas de temperatura, em um trajeto de mais de 8 mil km.

Nos carros, Stéphane Peterhansel garantiu seu sétimo título (ele também venceu em 2004, 2005, 2007, 2012, 2013 e 2016). Ele teve como parceiro o navegador Jean-Paul Cottret.

Na categoria motos, o britânico Sam Sunderland, de 27 anos, conquistou a sua primeira vitória. Nos quadriciclos, vitória do russo Sergey Karyakin.

Voltar


Uma emissora da rede C.A.S de comunicação.

Copyrights © Rádio RPC  2017 - Todos os direitos reservados

Tenha você também a sua rádio